Cinzento...

01-03-2014 10:35

Aninho-me.

Envolvo o meu corpo num abraço apertado,

enrosco-me em mim,

não tenho ninguém a meu lado.

Procuro no espaço vazio

um sinal de tempos idos,

encontro um lugar marcado

que apenas me faz voltar ao passado.

Aconchego-me numa cama demasiado grande,

rodeio-me de almofadas amarrotadas,

não quero pensar, não quero recordar,

mas as ideias não conseguem permanecer paradas.

Quero dormir, quero deixar de me lembrar,

mas dou voltas e voltas na cama,

agarro a roupa num ato desesperado,

como num apelo a alguém que não sabe que eu chamo.

Apetece-me ficar assim,

estagnada, encolhida,

há dias em que não estou em mim,

é forte o sentimento de partida.

Hoje é um dia cinzento,

em que nada me apetece fazer,

vou parar com o lamento,

tenho de arranjar algo com que me entreter...

(Mafalda)