Chega...

20-04-2015 09:32
Chega de comiseração,
O meu tempo é demasiado precioso,
Devia saber de antemão
Que o futuro não ia ser auspicioso.
 
Chega de ter pena de mim,
De chorar lágrimas por causa de alguém,
Eu não sei viver assim
Com expetativas que ficam sempre aquém.
 
Acabou o tempo da doçura,
Da meiguice e do carinho,
Prefiro viver sem ternura
Do que andar sempre a perder-me pelo caminho.
 
Chega de acreditar,
De dar hipóteses a quem não as merece,
Eu tenho é de aproveitar
O tempo em que algo acontece.
 
Não vale a pena continuar a ser assim,
Mais vale fechar-me de vez,
Sinto que deixo de estar em mim
Cada vez que sofro mais um revés.
 
Esqueçam a sensível,
A que chora por sentimentos descabidos,
Deixei de ser apetecível
Aos olhos dos mais atrevidos.
 
Voltem os muros, mas definitivos,
Sem qualquer hipótese de derrocada,
Relações são momentos repetitivos
Em que só eu acabo sempre magoada.
 
Esqueçam a menina meiga
Que gosta e se preocupa,
Chega o tempo de ser leiga
Perante um mundo que comigo não se preocupa...
 
(Mafalda)