Cansaço...

29-10-2014 22:22
Hoje sinto-me desiludida,
mas apenas com a atitude humana,
passei dias extremamente divertida
mas hoje só me apetece enfiar na cama.
 
Cansam-me as palavras ocas,
as promessas de felicidade a rodos,
não entendo porque as pessoas ficam roucas
depois de combinarem momentos muito loucos.
 
Cansa-me a falta de objetividade,
o escamotear dos verdadeiros intentos,
porque não usar apenas a sinceridade
em vez de criar ilusões de momentos?
 
Cansa-me o homem,
com a sua mania de bajular,
são dele as palavras que me consomem,
é dele que eu tenho de me afastar.
 
Há sempre um que quer sem querer,
e depois há sempre outro que não quer mas também quer,
viver rodeada de homens faz-me perder
qualquer ponta de esperança em me sentir novamente mulher.
 
Mantê-los longe quanto baste,
não vale a pena investir seja no que for,
falar de homens é sempre um desgaste,
tentar entendê-los é um verdadeiro horror.
 
Se só querem ir para a cama,
não façam rodeios disparatados,
é fértil a imaginação de quem clama,
é idiota a atitude dos menos ousados.
 
Digam o que querem diretamente,
arranjem coragem para falar,
é dececionante perceber que alguém mente
e que não tem mesmo nada para nos dar.
 
Não é orgulho nem paixão,
não é amor nem ilusão,
foi apenas uma forte atração
e uma ténue esperança de voltar a sentir o meu coração...
 
(Mafalda)