Basta!...

06-09-2013 23:29

Apenas um conselho deixo,

antes de ir tentar esquecer...

Amor, dedicação,

sentir a nossa falta de forma verdadeira,

isso só se tem no nosso cão,

é essa a única verdade verdadeira!

Os amigos são o nosso pilar,

falam connosco, ouvem-nos.

A família não nos deixa exilar,

mas de resto... poupem-nos!

De pessoas crédulas está o mundo cheio,

vivemos em falsidades e enganos,

desculpem este devaneio,

mas uma simples foto causou imensos danos.

Sentir-me enganada por mim própria,

perceber que vivo numa utopia,

como estou errada na arte adivinhatória,

devo ter alterado a minha dioptria.

Que cega, que obtusa,

acabou, porque não percebo isso?

Agora já não vou estar mais confusa

não há mais qualquer compromisso.

Concertos, férias, saídas,

nada como gastar o que não se tem,

mas assim as coisas ficaram esclarecidas,

e eu tenho de me fazer à vida, como convém.

Fim! Acabou! Encerrado!

Apetece-me bater em alguém,

mas só eu mereço um estalo

por acreditar no que me convém.

Chega! Basta! Parou!

Muitas felicidades para o dia que está a chegar,

para mim o mundo parou

e de nada vale pô-lo novamente a girar.

(Mafalda)