Arredada...

04-09-2014 21:02

Ando arredada da escrita

e sem qualquer motivo de inspiração,

mas já não sofro nenhuma desdita,

nem há dor no meu coração.

Ando arredada da poesia

e de toda a forma de divulgar a minha vida,

perdoem-se se estou a cometer uma heresia

mas para se escrever tem de ser de forma sentida.

Estou arredada das emoções

e daqueles sentimentos nobres e imensuráveis,

mas já não sofro de palpitações

nem de pressentimentos pouco palpáveis.

Estou arredada da dor

e as lágrimas secaram definitivamente,

mas deixei de sentir o calor

de juras de amor ditas constantemente.

Arredei-me das paixões

e do desejo de ter sempre alguém a meu lado,

vivo sem consternações

e todo o meu tempo anda esgotado.

Arredo-me do que me faz mal

e do que sempre acaba por causar dor,

sempre vivi a minha vida, afinal,

envolta num imenso fogo sem calor...

(Mafalda)