Amores, amores...

31-01-2014 21:53
"Não sou eu tão tola 
Que caia em casar; 
Mulher não é rola 
Que tenha um só par: 
Eu tenho um moreno, 
Tenho um de outra cor, 
Tenho um mais pequeno, 
Tenho outro maior. 
 
Que mal faz um beijo, 
Se apenas o dou, 
Desfaz-se-me o pejo, 
E o gosto ficou? 
Um deles por graça 
Deu-me um, e, depois, 
Gostei da chalaça, 
Paguei-lhe com dois. 
 
Abraços, abraços, 
Que mal nos farão? 
Se Deus me deu braços, 
Foi essa a razão: 
Um dia que o alto 
Me vinha abraçar, 
Fiquei-lhe de um salto 
Suspensa no ar. 
 
Vivendo e gozando, 
Que a morte é fatal, 
E a rosa em murchando 
Não vale um real: 
Eu sou muito amada, 
E há muito que sei 
Que Deus não fez nada 
Sem ser para quê. 
 
Amores, amores, 
Deixá-los dizer; 
Se Deus me deu flores, 
Foi para as colher: 
Eu tenho um moreno, 
Tenho um de outra cor, 
Tenho um mais pequeno, 
Tenho outro maior." 
 
(João de Deus)