Ambígua...

23-07-2014 19:55

Ambiguidade que a tal me obrigas,

leva no vento a minha vontade,

eu sei que tu gostas de brigas,

que estás sempre por perto para me toldar a objetividade.

Mas não há tristeza quando me acompanhas,

soltas-me o riso pelas dores do passado,

ambiguidade só não me apanhas

enquanto o meu desejo permanece recatado.

Ser livre não é só ter liberdade,

é ser-se livre no verdadeiro sentido da palavra,

é deixar à solta toda a insanidade,

é deixar andar sem nos preocuparmos como acaba.

É ambígua a forma que adotei,

mas encaixa perfeitamente na minha forma de ser,

sempre foi só isto que desejei

mas nunca tinha percebido até o obter.

Ambiguidade que me toldas a visão,

que baralhas os sentidos de quem já nada sabe sentir,

não me abandones, não me devolvas à solidão,

promete que vais sempre fazer-me sorrir...

(Mafalda)