A vida é para se viver...

25-11-2013 21:30

Hoje o dia passou depressa,

sem nada de especial ter acontecido,

deixei bem longe a tristeza

e acabou por ser muito divertido.

Às vezes pequenas coisas dão cor

ao que anda muito esbatido,

nem sempre é preciso um amor

nem sempre tem de haver um Cupido.

Alheando-nos desse sentimento,

podemos seguir as nossas vidas,

aproveitando o momento

não sofrendo nas despedidas.

Gosto de me sentir livre,

solta para viver,

prisões já muitas tive,

nunca mais as vou querer.

Liberdade que tanto prezo,

asas que não tenho aproveitado,

eu não sou das que rezam,

mas agradeço por estar praticamente acabado.

Dia-a-dia, sem nada esperar,

ou esperando tudo o que for possível,

na vida tem de se aproveitar

todo e qualquer momento mais aprazível.

Dá-me gozo, dá-me pica,

sempre fui amante de jogos,

não é preciso ficar despida

mas é bom deixar os monólogos.

A palavra flui sem hesitações,

não há tabus nem receios,

não liguem, são puras divagações

motivadas por quentes anseios...

(Mafalda)